Tradução do Novo Mundo da Bíblia Sagrada (nwt, pt_PT, 2016)
Ezequiel
Ezequiel, 9
1 Então, ele clamou em voz alta aos meus ouvidos: “Convoquem os que trarão punição sobre a cidade, cada um com a sua arma de destruição na mão!”
2 Eu vi seis homens a virem da direção do portão superior que dá para o norte, cada um com a sua arma esmagadora na mão; e havia entre eles um homem vestido de linho, com um tinteiro de secretário*1 à cintura. Eles entraram e ficaram ao pé do altar de cobre.
|
3 A seguir, a glória do Deus de Israel elevou-se de onde estava, acima dos querubins, e foi para a soleira da entrada da casa. E ele chamou o homem vestido de linho, que tinha o tinteiro de secretário à cintura.
4 Jeová disse-lhe: “Percorre a cidade, percorre Jerusalém, e marca com um sinal a testa dos homens que suspiram e gemem por causa de todas as coisas detestáveis que estão a ser feitas na cidade.”
5 E, aos outros, ouvi-o dizer: “Percorram a cidade atrás dele e golpeiem as pessoas. Não deixem o vosso olho ter dó, nem tenham compaixão.
6 Devem matar todos os idosos, os rapazes, as raparigas,*1 as mulheres e as crianças. Mas não se aproximem de ninguém que tenha o sinal. Devem começar pelo meu santuário.” Portanto, eles começaram pelos anciãos que estavam à frente da casa.
|
7 Depois, ele disse-lhes: “Profanem a casa e encham os pátios de mortos. Vão!” Assim, eles saíram e começaram a matar os habitantes da cidade.
8 Enquanto matavam as pessoas, só eu sobrei, e, então, prostrei-me com o rosto por terra e clamei: “Ai, Soberano Senhor Jeová! Vais destruir todos os que restam de Israel, derramando o teu furor sobre Jerusalém?”
9 Então, ele respondeu-me: “O erro da casa de Israel e de Judá é muito, muito grande. O país está cheio de derramamento de sangue, e a cidade está cheia de corrupção. Pois eles dizem: ‘Jeová abandonou o país, Jeová não está a ver.’
10 Quanto a mim, o meu olho não terá dó, nem terei compaixão. Farei as consequências do seu proceder recair sobre a sua própria cabeça.”
11 Em seguida, vi o homem vestido de linho, que tinha o tinteiro à cintura, voltar e dizer: “Fiz exatamente como me ordenaste.”